sábado, 13 de julho de 2013

Sobre as contradições do Gigante e a Luta genuína

A luta sempre existiu, a resistência sempre se fez necessária e forte nas bases, e as manifestações de junho agora reverberam. Mas um gigante que estava nas ruas sem nem saber porque estava lá de tão sonâmbulo, preferiu voltar pra cama, e ficar dando soneca no despertador pro resto da vida de novo. 

Voltou para a inércia na mesma velocidade em que saiu, Gigante? 

Excluí o povo que estava lá, mas que sempre foi de luta por necessidade de se afirmar: o povo oprimido, o povo que resiste diariamente, que luta por dignidade, comida, moradia e para garantir sua vida. Não estou falando de trabalho e sustento com garantia de vida. Estou falando em garantir de não ser morto pelo sistema excludente, pelo estado. Esse povo que inventou a economia solidária não por beleza, mas por necessidade de sobrevivência, e que está na busca por espaço e batendo na tecla da inversão da lógica da ordem e do poder popular há anos!

Cadê a galera que estava gritando, se pintando e postando falso ímpeto por mudanças nos debates políticos, de plenárias à mesas de bar e até mesmo no jantar com a família?

Voltou a dormir na cama quentinha garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário