sexta-feira, 19 de julho de 2013

Mídia: para morto na favela não tem luto, mas para banco e loja no Leblon elabora-se?

Cara, eu acho INACREDITÁVEL que a mídia tenha exibido o dono da Toulon chorando lágrimas de prejuízo, dizendo que nunca viu tamanha maldade na vida, e que depois disso as pessoas não deem gargalhadas, ou não desliguem a TV. Eu acho inacreditável que a mídia parece intencionalmente ignorar o fato das roupas da loja saqueada terem sido distribuídas para moradores de rua. Eu acho inacreditável que se elabore uma espécie de luto em relação aos danos materiais no Leblon, sem relacionar que os bancos quebrados são patrocinadores da opressão, patrocinadores de eventos que violam os direitos a moradia e a vida, que usam mão de obra escrava em obras de construção de agências, e após investigação não são responsabilizados de indenizar. Que pagam pelo despejo de povos e comunidades inteiras, e pela constante ameaça de morte que os resistentes sofrem. Que pagam por milícias e jagunços que massacram esses resistentes que lutam por moradia. Eu acho inacreditável que uma chacina tenha acontecido na Maré(!), um trabalhador da Rocinha esteja desaparecido(!), e sua família esteja sob ameaça de morte por se articular para dar visibilidade ao caso(!), e ainda consigam convencer o mundo, de que malvado e desumano é o Black Bloc e suas ações de libertação de todas essas formas de opressão. Aliás, eu acho incrível que a palavra MASCARADOS consiga ser proferida por JORNALISTAS. Como se essa não fosse uma profissão que conhecesse bem a perseguição e a necessidade de proteção do anonimato para garantir a própria integridade. É absolutamente descarado, o fato de que conhecem a real razão do uso de máscaras, mas estão ignorando ela, para poderem criminalizar alguma parcela do movimento. A pauta é criminalizar uma parte dos manifestantes, e separa-los, deixando claro que não existem uma unicidade de ação em relação ao "vandalismo", mas que não precisa existir, porque uma vez a presença de "vândalos", a repressão policial se faz necessária e justificável. Repressão esta que eles, que só veem do céu chamam de "ação", mas que nós, que estamos na terra sabemos que é uma instauração do terror, um dominó com suas motos, uma postura de quem não teria pudor em matar, e que ainda estaria fazendo isso rindo, com prazer. Sabemos que isso não é ação de contenção nem nesse, nem em outro mundo reinventado. Alias, reinventemos um outro mundo, com democratização da informação, para que eles não tenham mais espaço para suas distorções da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário