domingo, 5 de maio de 2013

A paixão é um cinema.

Ops, o cinema é uma paixão.

Uma paixão da qual eu quero viver, para a qual quero me entregar, me inventar e reinventar, me fazer manifestar e ser ouvida. É a arte que me transporta, que me transborda, e que faz minha fantasia possível de viver dela, um risco gostoso de enfrentar.

A partir disso trago aqui algo do qual me orgulho. Pessoas muitos jovens, muito queridas e muito dedicadas, manifestando-se concretamente, onde hoje ainda moro no desejo. No cinema!

Minha queridíssima, de talento super prodígio, colega de turma do curso de Artes Cênicas, Malu Stanchi estrelando um triller.

Sempre dedicada, mais profissional do que pessoas com o dobro de sua idade, e de atuação sempre precisa e pungente. Malu me surpreendeu desde sua primeira fala em sala de aula, e Malu me surpreende desde então.  Em sua primeira cena da faculdade, e novamente em seus exercícios de interpretação em sala, e em sua participação na novela "Aquele Beijo", e em sua interpretação madura e intirável de Blanche, personagem "nada complexo" de Tennessee Williams". Por mais que já seja perita em saber de seu talento Malu nunca deixa de me surpreender. Malu é doce, infantil, sedutora, louca, madura, o que você quiser. Sua maturidade cênica é realmente incrível. Malu é sempre uma surpresa gostosa e um orgulho.

Malu, obrigada por ser uma amiga tão cativante como você é como atriz.

E fiquem aqui com o filme:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=61--bDIlazY#!

Mas o post não para por aí, pois a lista de amigos talentosos pelo visto não para.

Gava Muzzer é um dos amigos mais leves, pré-dispostos, pacífico, com sede de viver de forma harmoniosa e de aceitação pelo mundo. Doce, carinhoso, e uma das pessoas mais naturalmente humildes que já conheci. Toda essa humildade vem por que Gava tem um estilo próprio de levar a vida sempre como aprendiz. Uma fotografo de uma sensibilidade fluente, pulsante. Seu cinema não podia ser mais reflexo de sua personalidade.

Gava, não sei o que tenho para te oferecer, mas sinto que tenho muito a aprender com a sua forma de encarar o mundo e a arte.

É com carinho que compartilho com vocês essa belíssima experiência cinematográfica de meu querido (também muito jovem) amigo Gava:

 http://www.youtube.com/watch?v=Q-D06cybv-0

Ao observar pessoas tão próximas, se arriscando a tais desempenhos, sinto que muita coisa boa está por vir.

Termino esse post com o trecho de uma música que da sentido a tudo isso.

"O amor é filme
Eu sei pelo cheiro de menta e pipoca que dá quando a gente ama
E sei porque eu sei muito bem como a cor da manhã fica
Da felicidade, da dúvida, da dor de barriga
É drama, aventura, mentira, comédia romântica
(...)
É quando as emoções viram luz, e sombras e sons, movimentos"



Nenhum comentário:

Postar um comentário