domingo, 28 de abril de 2013

Um homem tem o direito de oferecer ("sua") mulher?


NÃO! Porque gente não é posse!


Pensei que traria aqui posts lindos e agradáveis de início para conquista-los. Mas o tempo passa atropelando a vida e encantando-nos por ela cada vez mais depressa, e as experiências reais são de êxtase incomparável as virtuais. Por isso não postei, nem devo postar com regularidade precisa, mas a precisão pouco importa. O que importa é ser intenso e real, seja alegre ou triste. Não trouxe nada aqui, mas não queria perder o tempo de falar de uma notícia (HORRENDA) que acabo de ler, pois atualidades - e discussões a respeito - também fazem parte da "pauta" e dos meus intuitos.

Pois bem, um conhecido acaba de me por em contato através da rede social com esta notícia, publicada pelo jornal extra (da onde não se pode esperar muito, ou melhor, NADA melhor mesmo):

Intitulada "Balotelli desafia Real Madrid: ‘Se passarem vou deixar que a minha noiva durma com os jogadores’"
Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/balotelli-desafia-real-madrid-se-passarem-vou-deixar-que-minha-noiva-durma-com-os-jogadores-8235910.html#ixzz2Rp1lwRSK


A pessoa que compartilhou a “matéria” não o fez de forma crítica, refletindo sobre seu conteúdo. Fez de forma a parecer algo natural, divertido, entusiasmático. Uma repercussão que só mostra o quão nocivo são os conceitos arraigados. A discussão de possessividade dentro de um relacionamento não é nova, mas não sei se é só isso que está em jogo aqui.

O que está em jogo é a perpetuação de uma ideia (criada, proclamada e reproduzida por longos séculos) já pedindo para "bater às botas", mas que algumas pessoas insistem em não deixá-la ir. É a ideia de que um homem é dono da “sua” mulher, com quem se relaciona e pode mandar, cobrar e exigir o que bem inventar dela. A imaginação do homem, junto com a sua imbecilidade, parece que podem ser enormes, inesgotáveis, e ainda sim, sua súdita terá de “cumprir com seu papel de cônjuge”.

- Não esquecemos NUNCA o peso que a religião teve na instauração e legitimação dessa ideia.

Ainda que a religião nunca tenha dito para a mulher fazer sexo com todos os homens que o “seu macho” mandasse, ela martelou sobre obediência, e subserviência e a “interpretação” – que eu vulgarmente prefiro colocar como “má intenção” – estão aí… junto com o “livre arbítrio”. E a depender do caráter do líder religioso, junto com o direito de matar para fazer honra a “deus”.

E diante dessa ideia, e da declaração desse indivíduo, eu fico aqui me perguntando:

- E se a noiva dele não quiser “dormir” com os jogadores adversários dele, se forem vitoriosos?
- Será que essa homem consultou a noiva dele antes de dar tal declaração para a imprensa?

E diante do nível de machismo (necessidade de homens de auto-afirmarem-se dominadores) infiltrado transparentemente em nossa sociedade, eu posso até supor (nunca afirmar!) que NÃO! Esse homem não deve ter consultado essa mulher, por que em um relacionamento impositivo onde há dominador e dominado,  não há espaço para o consenso, para a cumplicidade, para a liberdade dos indivíduos.

Não tenho dúvidas de que a ilusão de que o outro lhe pertence não é um problema apenas masculino. Mas por razões históricas indiscutíveis, ela é MAJORITARIAMENTE masculina, sim! E de forma muito nociva, pois o homem tem a força física, a força bruta para “persuadir” uma mulher. Visto a questão da força física, volto a me perguntar sobre essa mulher, especificamente:

(A essa altura eles já foram hipoteticamente vitoriosos no jogo, e foda-se as possibilidades disso porque não entendo porra nenhuma de futebol, não sei sobre esses times, isso não interessa à questão e como diz meu pai, amante desse esporte, “futebol é uma caixinha de surpresas”).

Repetindo a pergunta:

- E se ela não quiser “dormir” com os jogadores?

O noivo dela fez uma promessa pública aos adversários!

- E se os adversários, portanto, sentirem-se no “direito” de exigir o cumprimento da promessa, e essa mulher se negar à eles, contra suas vontades, os desejos, as fantasias eróticas, os impulsos animalescos destes homens, e contra o próprio noivo?

Eles a estuprarão, possivelmente. Estou errada? Será que seu noivo seria conivente com isso?

Bem, ao menos que essa história específica seja mais do que simples procura por ibope  e uma real violação ao direito pleno de liberdade dessa mulher específica – porque como diz aquela banalizada, porém célebre frase feminista, “mexeu com uma, mexeu com todas nós” – o desenrolar dessa história já não me interessa mais.

Também não devo excluir a autonomia que essa mulher merece para se “auto-defender”, isto é, caso encare isso algo passível de defesa. Ela pode encarar isso como uma fantasia erótica pessoal, e não ver nenhum problema em realizar o ato prometido. Ok. Aí é permitido e deve ser respeitado, pois prova-se consensual e a vida sexual dos outros à eles pertence.

O que me interessa a partir disso é a discussão, que a afirmação pública de um indivíduo (homem) com conteúdo de posse sobre sua companheira, pode nos promover.

Radicalmente falando, a ideia contrária à ela me parece a simples ideia de que MULHER É SER HUMANO, e como todo ser humano é livre para fazer suas próprias escolhas e suas escolhas podem não ser servir (sexualmente e/ou não) homens e lhes fornecer prazer.

Qual foi duma caralhada de cérebros humanos ainda não terem tido esse “insigth cognitivo” ainda, porra? “Deixo minha mulher fazer isso”/”não deixo minha mulher fazer aquilo”. Tu não tem que deixar porra nenhuma! Uma pessoa quer, ela tem que poder ir lá e fazer (Favor excluir tudo aquilo que infringe os direitos de outras pessoas).

Se você não gosta disso, morde o travesseiro de raivinha, soca a parede, dá um tiro na testa, mas não violenta, nem mande em ninguém, por que gente não é posse, caralho! (Favor usar a mesma lógica de consenso, cumplicidade e liberdade para qualquer relacionamento entre duas pessoas).

MULHER É GENTE, E PASMEM, MULHER FEIA, MULHER GORDA, MULHER MACHO, PIRANHA, SAPATÃO, TRAVESTIS E GAYS TAMBÉM SÃO!

OOOOOOOOOOÓ

Esse deve ter sido um momento de choque e descoberta para algumas pessoas, afinal, é uma quebra de paradigmas pro que elas receberam como “educação” (de MERDA!).

Se você é uma delas, sem problemas, tome seu tempo, beba uma água com açúcar, se não for diabético, sente, e assimile essas ideia com carinho. Ser babaca não é uma patologia científica, apenas cultural, e o conhecimento revela que há soluções. Relaxe e procure as informações mais próximas. Ao persistirem os sintomas de ódio e ignorância, fuja para bem longe da civilização, proteja-se do progresso e estará protegendo o progresso de você.

2 comentários:

  1. mimimi. perguntou para a mulher se ela quer ou não ser posse dele? Mania de intrometer na vida dos outros, e acredite se ela não quiser fazer não fará, ela mora em um país com direitos.

    PASMEN quanto drama. Mulheres já são livres para decidir com quem vão transar, mude para o próximo tópico esse tá batido e a declaração do cara foi humorística e ela permanece com ele portanto concorda.

    ResponderExcluir